NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA: Quinto Dia

por aminhavidaeparati

Quinto Dia

 

Hoje traze-me as almas dos cristãos separadas da unidade da Igreja e mergulha-as no mar da Minha misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.

 

Mesmo para aqueles que rasgaram o manto da Vossa Unidade

Flui do Vosso Coração uma fonte de compaixão;

A omnipotência da Vossa misericórdia, ó Deus,

Pode tirar também essas almas do erro.

 

Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do Vosso Filho e para sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa misericórdia por todos os séculos eternos. Amém

 

Na NOVENA: “O Senhor me disse para rezar o Terço [da misericórdia] por nove dias antes da Festa da Misericórdia (…) Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças” (Diário 796).

Deixe uma Resposta

