NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA: Nono Dia

por aminhavidaeparati

Nono Dia – (Sábado, vigília da Festa da Misericórdia)

 

Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.

 

O fogo e o gelo não podem ser unidos,

Porque ou o fogo se apaga, ou o gelo se derrete;

Mas a Vossa misericórdia, ó Deus,

Pode auxiliar indigências ainda maiores.

 

Eterno Pai, olhai com Vossa misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia…

Amém”

(Diário 1209-1228).

 

Na NOVENA: “O Senhor me disse para rezar o Terço [da misericórdia] por nove dias antes da Festa da Misericórdia (…) Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças” (Diário 796).

Deixe uma Resposta

